Chá estimulante renal

( Cabelo de milho, douradinha, camomila e chapéu de couro)

 

Entre algumas das funções renais está a eliminação, por meio da urina, de  toxinas contidas no sangue e  de  resíduos que nosso corpo não necessita.

Muitos fatores podem adoecer nossos rins e, como consequência, começamos a ter certas doenças renais que, inclusive, podem se converter em algo grave. Por isso, é muito importante ter hábitos saudáveis para manter uma boa saúde dos órgãos e assim garantir que suas funções sucedam sem nenhum problema.

Um dos fatores que mais influenciam na saúde renal é a alimentação. Apesar de existirem alimentos que podem afetar a saúde dos rins, por sorte, também há alimentos que ajudam a fortificá-los e a deixá-los saudáveis. A seguir , vamos indicar quais  alimentos  devem ser incluídos na sua dieta, caso você queira fortalecer os rins.

 

Alimentos a serem evitados

excessos de carne vermelha, frituras, refrigerantes, açúcar e sal. Em caso de insuficiência, ou litíase renal ou acido úrico alto, ou  excesso de gordura expelida na urina, retire totalmente a carne vermelha, açúcar, café, leite, queijo, refrigerantes, sal, conservantes, enlatados e embutidos. 

 

Alimentos a serem usados com mais frequência

  • Beterraba é um alimento repleto de propriedades diuréticas e desintoxicante, bastante favoráveis à saúde renal. Por ser rica em potássio, esse alimento é recomendável para fortalecer e limpar tanto os rins quanto o fígado e a vesícula biliar. É melhor recomendado o suco com cenoura.

  • Suco de Cranberry Zero:  É rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, ajudando a combater infecções do trato urinário. A fruta ainda e composta  pelas vitaminas E e C. O cranberry ainda oferece substâncias antioxidantes, como flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo. Tomar um cálice de aproximadamente 100ml, duas vezes ao dia. Uma boa dupla é acrescentar O Cloreto de Magnesio PA, sendo 28g para Um litro de suco de cranberry zero, e tomar um cálice de 100ml duas vezes ao dia.

  • Abacaxi: É um dos diuréticos mais poderosos e por suas propriedades é um grande aliado ao fortalecimento dos rins. Ele é rico em vitamina C, potássio e uma importantíssima enzima chamada Bromelina, ajudando a desintoxicar os rins, combatendo infecções e estimulando a digestão evitando o risco de acumular os temíveis cálculos renais.

  • Mélancia: É um ótimo alimento para ajudar a limpar os rins. Esta fruta, é composa por  93% de água  e contém somente 20 calorias a cada 100 gramas. É um potente antioxidante e uma fonte rica de vitaminas e sais minerais como o potássio e o magnésio. Grande aliada dos rins, a melancia  é recomendada para tratar e prevenir incômodos como cistite, litíase renal, uretrite e retenção de líquidos.

 

Tome os chás recomendados, evite os alimentos proibidos e inclua os alimentos recomendados em seu dia a dia. Pratique exercício e inclua no mínimo um litro de água, mesmo que tenha que tomar todos estes compostos ao dia. Nada substitui água pura em nosso organismo.

Nenhum produto

NOVO

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

CONTATO: ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​(0xx64 3453-2328)    /    Segunda a sexta: 8:00 - 18:00     /    vidalonga01@outlook.com