Livro-Vida Longa

Nenhum produto

Sempre fui adepto aos tratamentos naturais, mas quando falamos deste tipo de tratamento, logo pensamos que isso é ultrapassado e que só a ciência pode nos ajudar a encontrar a luz no final do túnel.

Assim como a ciência evoluiu, os tratamentos naturais também, hoje existem centenas de universidades e instituições, pesquisando com alta tecnologia frutas, verduras, leguminosas, castanhas e uma imensidão de plantas fabulosas com seus potentes e naturais princípios ativos, antioxidantes, vitaminas e minerais. São pesquisadores, apaixonados pela vida e dão a vida pelo ser humano. 

A ciência tem evoluído muito rapidamente, mas junto com ela foram atropelados os bons costumes, o profissionalismo e a ética. Muito daquilo que acreditávamos ser a solução, hoje vimos com tristeza os estragos e a assolação. Doenças que tinham desaparecido, estão resurgindo, são as tais doenças reemergentes como a tuberculose, a hanseniase (lepra), leishmaniose, febre amarela, colera, dengue, difcteria, supergripe e outras . 

Um dia assistindo a TV, vi com tristeza um medico famoso dizer que a planta graviola não serve para nada e que era só balela. Fiquei triste principalmente pela admiração que nutria por este profissional, que parece estar direcionado por outros interesses comerciais e não pelo amor a pesquisa. Engano dele existem sim algumas dezenas de pesquisas cientificas realizadas com as folhas da graviola e com os frutos também, comprovando sua eficácia em varias linhas da saúde. Se a algum tempo os pesquisadores da linha natural, dissessem que fazer o chá da planta cinchona para malaria era mais eficiente  que usar o principio ativo isolado quinina, seriam chamados de loucos. É claro que os fabricantes do medicamento ganharam rios de dinheiro. Hoje existem pesquisas cientificas comprovando que o chá da planta é mais eficiente que o próprio medicamento. 

Enfim, ser natural não é viver no mato, andar descalço, não ter vaidades e se desprover do mundo. Ser natural é tentar melhorar o mundo, a partir de nós mesmos, com uma mudança de hábitos saldáveis praticar exercícios, tomar sol, ter uma alimentação equilibrada, voltar a gostar de beber água, enfim, uma  retomada a vida, com saúde e responsabilidade.

 

Doutor João vaz

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

CONTATO: ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​(0xx64 3453-2328)    /    Segunda a sexta: 8:00 - 18:00     /    vidalonga01@outlook.com